Plusamba, uma ala cheia de curvas na Acadêmicos do Tucuruvi!

A ideia do Plusamba nasceu após a frustração de uma das meninas do grupo, hoje fundadora, Aldria de Oliveira, de não desfilar em uma importante agremiação daqui de SP. Na época tinham oferecido o carro para 10 plus desfilarem, mas próximo ao carnaval mudaram a proposta inicial e venderam as fantasias sem dar explicações.

Naquele momento sonhos foram frustrados, e mulheres que sonhavam em ter um espaço no carnaval viu tudo aquilo ir embora.

A partir daí sentimos a necessidade de montar algo para plus dentro do carnaval. Mais que uma simples ala queremos mostrar que as mulheres podem e devem realizar qualquer tipo de atividades e que o peso não às limitam. Tendo saúde e disposição, elas podem tudo.

Elevar a autoestima e o amor próprio é no que acreditamos. É a nossa bandeira. Por vivermos em uma sociedade cheia de padrões você acaba se moldando àquilo sem ser verdadeira. Você acaba morrendo por dentro.

E porque inseri-las no carnaval? Porque o carnaval é movimento cultural quer abrange qualquer pessoa, independentemente do gênero, raça, religião e afins. Porém estamos acostumados a ver musas esculturais na frente de bateria, musas e tal. E a proposta da ala não é radicar tudo isso, pelo contrário, queremos mostrar que o samba no pé está dentro de cada pessoa independentemente do peso dela. Carnaval é para todos.

E, nesta semana, fomos além. Fundamos o Bloco Plusamba para atingirmos um número ainda maior de pessoas. Como nas Escolas de Samba temos restrições e não podemos atender o desejo de todas. O Bloco além de resgatar a identidade de antigos carnavais, vem com essa proposta para complementar esse trabalho.

E você, o que esta esperando para se juntar a esta Ala cheia de beleza e curvas?

Interessados em participar do movimento devem se inscrever no Workshop




0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic