Outubro Rosa, conscientizar para se cuidar!!!


Hoje é dia de falar de saúde.

Chegamos ao mês de outubro e com ele vêm as campanhas por todos os lados sobre o câncer de mama.

Acho chato essas datas, porque são faladas maciçamente durante 30 dias e depois esquecidas. Bom seria uma dose todo mês de lembrança, para sempre ficarmos alertas, porque nenhuma de nós esta livre não é mesmo?

O câncer é uma doença silenciosa e temos que lutar contra o medo e as reações de negação, porque enfrentar rápido é a melhor opção e significa a cura total e um tratamento mais leve. A quimioterapia é bem agressiva, e para quem não sabe, ela afeta não só os cabelos, mas os dentes, as unhas, a pele, o corpo como um todo.

Vivi perto de três mulheres muito fortes, minha mãe, minha avó materna e minha sogra, cada uma com uma historia diferente de vida, mas as três tiveram câncer de mama, e a única que conseguiu a cura e faleceu anos depois de ter sido operada e tirar a mama, foi minha avó.

Porque??

Atitude de seguir a vida sem ficar presa ao passado, às dores, às magoas e à tristeza.

Minha mãe e minha sogra diferentemente de minha avó, ficaram presas a dor do passado, sem dar o perdão para a vida, às pessoas e a elas mesmas. Passaram a vida se lamentando, pensando em como seria diferente caso isso, caso aquilo acontecesse, querendo que o passado voltasse, ou que tivesse sido diferente e não reagiram ao tempo, não seguiram com a vida e não abriram as portas para os novos ventos entrarem.

Tenho uma crença, que o câncer é totalmente emocional, que é uma doença da alma, e quando não limpamos nossa casa interna, quando não expulsamos o que nos faz mal, o que foi embora de nossa vida, e aceitamos o futuro com o sorriso no rosto e a esperança no coração, acabamos atraindo ele.

Tenho um histórico de pessoas que morreram com câncer em minha vida, avô e avó maternos, sogra, mãe e pai, e isso me fez olhar para essa doença com coragem, porque na minha história o passado não vai reger meu futuro, o perdão faz parte do meu cardápio, o amor é a principal refeição todos os dias e acreditar que mereço o melhor porque sou o melhor é a principal fonte de energia.

Meninas, amem-se, expulsem o passado, acertem os ponteiros com as mágoas, mudem de roupa, abram a janela, limpem todos os cômodos e estejam livres para receber a saúde.

Mas claro, isso só não basta, façam todos os anos os exames e corram ao médico ao menor sinal de indício dessa doença.

Um beijo cheio de saúde e até a semana que vem!

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic