Os desafios de ser uma mãe Plus


Não há nada mais sensacional que olhar para aquele rostinho que você tentou imaginar por nove meses como ele seria. Sempre me preocupei com minha forma física quando pensava em ser mãe. Todas as vezes que engravidei, me programei para emagrecer de forma que isso não afetasse minha saúde durante este período. De repente, me vi grávida, no maior peso que já estive na minha vida...aí pensei, e agora, como será? Sabemos que ser gorda, ou estar gorda não nos impede de nada quando estamos em dia com nossa saúde, mas a grande questão não é a estética e sim as limitações que uma vida sedentária pode gerar durante uma gravidez.

Procurei engordar o menos possível, pois sabia o que vinha pela frente, comecei com 112 Kilos e ganhei mais 11 Kilos. Ao final da gestação estava com 123 Kilos e uma série de problemas relacionados a este peso. Muitas dores nas costas, nervo ciático comprimido, pressão alterada, dificuldades para caminhar... mas porque estou compartilhando isso com vocês?

Estamos na geração Plus Size, onde defendemos e apoiamos que a beleza não está apenas no corpo magro, que devemos ser respeitadas se escolhemos ser ou estarmos gordas, mas minha preocupação vai além de estereótipos. Como influenciadora de opinião, acho que é minha responsabilidade chamar atenção para os cuidados que devemos ter com nossa saúde, principalmente em um período onde precisamos estar bem para podermos usufruir de todos os lindos momentos que uma gestação pode nos propiciar.

Para as futuras mamães gordinhas, redobrem os cuidados com sua saúde. Procurem fazer exercícios leves, caminhadas, não comam por dois, mas coma de tudo um pouco, afinal você precisa estar bem alimentada para poder manter seu pequenino se desenvolvendo de forma saudável.

Lembrem-se: Na gravidez não é momento para iniciar uma dieta ou começar a malhar, mas você não só pode, como deve se reeducar!

Uma atividade física muito recomendada durante a gestação é o Pilates e a Hidroginástica. Ambos são excelentes exercícios que podemos fazer durante este período, e que vai te ajudar muito a não ganhar mais peso do que o necessário.

Procure um nutricionista que poderá lhe ajudar sobre o que é legal comer neste período. Faça suas refeições pelo menos de 3 em 3 horas, não fique longos períodos sem se alimentar. Beba muita água e curta os benefícios de uma gestação tranquila.

Beijos e até o proximo post!

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic