O empoderamento da mulher negra e seus desafios no mundo da moda!


O projeto da 1a roda de debate Blog Plusforyou com o tema “ O Empoderamento da Mulher Negra no mercado da moda” vem com a proposta de realizar um encontro com pessoas relacionadas ao mundo da moda, promovendo uma reflexão e transformação comportamental no meio para que a sociedade amplie a sua visão quanto a inclusão do negros neste setor.

A moda nada mais é do que a representação de maneiras e costumes predominantes de um grupo tendo a mídia e a publicidade um forte aliado como ditador das tendências na sociedade. Diante disso fica explicito a negligencia da representatividade do negro.

Atualmente graças a grandes movimentos e leis implantadas, estamos aos poucos introduzindo o negro no mercado profissional, porém ainda não passa de 5% em relação as outras etnias, portando a realidade é que a cultura negra está se tornando aos poucos popular, porém pessoas negras não são protagonistas desta história.

Tal fato é comprovado pela utilização de turbantes, aceitação e transformação dos cabelos lisos para cacheados e crespos, utilização de cortes, costuras e cores que vem da base da cultura negra etc. Porém a questão é, quantos modelos, estilistas e criadores de marcas temos atuando na área sendo Afrodescendentes? Ou como as marcas veem o consumo afro como parte da lucratividade de seus negócios? Ou ainda como aumentar minha lucratividade usando o marketing para atrair essa grande massa de consumidores negros, tendo a propaganda do meu produto voltado para representatividade negra?

O compartilhamento de ideias e a reflexão é fundamental para o fortalecimento da causa e do crescimento pessoal do individuo, impedindo que esse movimento da aceitação da cultura afro se torne momentânea e seja inserida com mais afinco e comprometimento entre estilistas, marcas e modelos.

Foi pensando nisso que idealizamos este evento, tendo como formadores de opiniões, estes brilhantes profissionais que irão compor a bancada da roda debates...

Rita Carreira

Modelo Plus Size há 7 anos. Já realizou trabalhos para Melinde Brasil, Elegance Plus Size, Julia Plus Size, Mirasul, Marisa, Cativa, Vislumbre Moda Intima, Lingerie 25, MaxiPLus, 2 Rios Lingerie, Flaminga, Zuya+Size e FWPS

Fernanda Lima

Blogueira e Modelo Plus Size, formada em Marketing e publicidade e propaganda. Atua a 1 ano como militante na luta contra o preconceito contra a mulher negra e gorda. Já atuou em diversas palestras sobre o universo da mulher gorda e negra.

Fernando Montenegro

Pesquisador e Consultor especializado no estudo do comportamento dos consumidores Afro-brasileiros da Capital paulista. Formado em Produção Multimídia e Pós-graduando em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura pela PUC-SP, é Fundador da ETNUS, consultoria especializada em consumo, linguagem e tendências desse público. Tem dedicado seus estudos à compreensão de como as relações étnico-raciais interferem direta ou indiretamente nas práticas de consumo dessa categoria, ainda pouco assistida no Brasil. Através de palestras, cursos e consultorias, dissemina este discurso, visando aprimorar a conexão representativa entre Marca e Consumidor.

Monica Casareggio

Modelo Plus Size a mais de 6 anos , atua como produtora de moda para editoriais e programas de televisão. E um dos rostos mais conhecidos na modelagem plus size e faz parte do time do Evento Mulheres Reais que já está na sua 5a Edição.

Nenesurreal

Mulher negra, mãe, avó e graffiteira, vivendo desta arte, escolheu transferir a arte do Graffiti para camisetas, seu primeiro desafio, transformando em telas andantes, o suporte agradou tanto que hoje todas peças do vestuário vira suporte. O segundo foi criar uma coleção plus size junto com desfile, empoderando outras mulheres segue neste caminho de criar representatividades.

Organização e Realização de eventos para mulheres, Céu caminho do mar e Diadema Encontro internacional de mulheres no hip hop Vitória ES Prêmio Sabotage, Graffiteira destaque 2016

Elaine Souza

Empresária e proprietária da Marca Fique Linda Lingerie que é uma empresa que se preocupa em atender suas clientes com a mais variedade de peças para diversos tamanhos e medidas.

Carol Santos

Natural de São Paulo é Bacharelada em Gerenciamento de Produto de Moda pela UNIFMU. Suas especializações são: Culturas da Moda. História da Arte. Desenho e Estilismo. Analise de cores para Moda. Tendo 7 de experiência e grande vivência no ramo da moda e fotografia.

Cassia Segeti

Cassia Kelli Gonçalves Rodrigues Segeti, ou simplesmente Cassia Segeti, desde sua infância nos cultos e nas reuniões familiares, gostava de observar o vestir das pessoas. A sensibilidade artística nasce primeiro da música, no dedilhar do teclado e piano de casa então, aos 8 anos de idade, encontrou sua primeira paixão, a pintura. Sua extrema dedicação a esta arte levou a expor em diversas galerias e também a ensinar às pessoas a magia de trazer para a ponta do pincel as emoções mais íntimas. No comando da empresa que leva seu nome, Cassia Segeti Modas, a estilista transpira em sua modelagem desejo, emoção e o charme da nova mulher.

E, ai, o que acharam? Este time vai dar o que falar, não vai...?

Então segurem mais esta, nosso evento contará com a participação de 6 marcas que desfilaram suas coleções primavera-verão. São elas; Ale Senna, J22, Cassia Segeti, Rainha Nagô, Bella Plage, Fique Linda Lingerie

Acessorios pela Q'Bela Biju

Infelizmente este será um evento fechado. Mas em breve todos poderão participar.

Não deixem de nos acompanhar!


0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic