Nossa entrevistada de hoje é a Barbra Ferrari, modelo Plus Size...


Olá meus amores, tudo bem?

Saudade de vocês...minha vida está um correria louca, muitos eventos, muitos projetos para nosso Blog, mas tudo para melhorar nosso canal de comunicação e deixar vocês cada vez mais pertinho de mim.

Hoje em nossa coluna Troca de idéias, nosso bate – papo é com a Barbra Ferrari, modelo plus size de 31 anos, paulistana, linda, com um olhar enigmático, vamos conhece-la?

PlusForYou: O que te motivou a ingressar na carreira de modelo plus size?

Barbra: Minha maior motivação foi a sensação de desfilar pela primeira vez, algo inexplicavelmente delicioso e que toda mulher deveria sentir pelo menos uma vez na vida. Depois da primeira eu tive certeza que queria mais e me encontrei na profissão.

Tudo começou quando uma mulher me abordou, perguntando se eu já tinha pensado em ser modelo plus size. Eu estranhei mas aceitei a ideia e assim tudo começou, providenciei material, comecei a estudar, fiz workshops para me profissionalizar.

PlusForYou: Quanto tempo já atua como modelo e quais os trabalhos que já fez?

Barbra: Comecei minha carreira ha uns dois anos. No início fiz muitos desfiles, inclusive na tv, editoriais, lookbook’s e meu último trabalho foi o comercial para a Natura (dia das mães).

PlusForYou: Como foi sua experiência em participar de um concurso de Miss Plus Size?

Barbra: Foi uma experiência enriquecedora, nos identificamos muito, várias histórias de vida parecidas, algumas amizades que fiz tenho certeza que serão pra sempre. Acho que todas estávamos no mesmo momento.

Me preparei para o evento, foi muito intenso, o bom disso é que me sinto mais preparada para qualquer coisa agora, rsrs!

PlusForYou: Qual seu maior sonho dentro de sua profissão?

Barbra: Ter uma carreira sólida, onde eu possa trabalhar tanto no Brasil quanto no exterior representando as mulheres brasileiras e se não for pedir muito ser capa da Vogue Itália, você disse sonho, então...rsrs

PlusForYou: O que gosta de fazer nas suas horas vagas?

Barbra: Gosto muito de uma boa música, amo dançar (as aulas de zumba são sempre muito animadas), assistir filmes, conhecer lugares diferentes (inclusive gastronomicamente falando), aprecio todo tipo de arte, mas o mais importante é estar ao lado do meu namorado, independente do que vamos fazer.

PlusForYou: A Natura é uma grande potência no ramo de cosméticos, conte como foi sua experiência em participar deste comercial.

Barbra: Um sonho realizado, desde criança eu observava as propagandas e me via nelas, dessa vez eu me vi de verdade e o valor disso é imenso ainda mais podendo representar as mulheres reais, uma honra pra mim. A mídia brasileira não costuma incluir mulheres fora do padrão em propagandas de TV e ser umas das precursoras disso é maravilhoso!

PlusForYou: Qual dica você deixaria para as meninas que sonham em ser modelo?

Barbra: Primeira coisa, saber se você realmente tem perfil para ser modelo, não adianta ter só vontade e sonhar, não é porque você é gorda ou engordou que você pode ser modelo, porque te elogiam você tem potencial. Muitas agencias vão dizer que você é linda, tem perfil comercial só para tirar dinheiro de você e fazer o book.

Outra coisa, existem diferentes tipos de fotógrafos e estilos de fotografia, a fotografia que os clientes gostam é aquela clean, sem transformação, porque eles precisam ver você como você realmente é.

Caso você queira aumentar a auto- estima e guardar uma recordação ai você faz um book transformação. Book para trabalho é diferente, gostaria que tivessem me explicado isso logo no começo porque eu teria investido no material certo.

Estude, faça as poses na frente do espelho, você até pode se sentir estranha fazendo isso, mas só assim saberá seu melhor angulo e poses que ficam bem para você, cada pessoa é de um jeito, tem um tipo de corpo e por isso descubra o que valoriza o seu.

Invista em workshops sérios, que te ensinem como modelar de verdade. Aprenda sempre, leia sobre o mundo plus size que está em crescimento contínuo. Saiba quem são as modelos mais conhecidas, como está o mercado.

PlusForYou: Na sua opinião, quais as dificuldades hoje em seguir a profissão de modelo plus ?

Barbra: Acredito que não só no plus, mas como qualquer modelo você costuma receber mais respostas negativas (ou as vezes nem resposta) do que positivas. Então você tem que ser perseverante e no início inclusive não se ganha muito, então é bom que você tenha outra renda. Geralmente demora um pouco para colhermos os frutos.

PlusForYou: Você é agenciada? O que acha das agências de modelos que trabalham o perfil Plus Size ?

Barbra: Sou, porém sem exclusividade. As agências estão começando a incluir modelos plus size, isso é ótimo porque estão percebendo que a procura por modelos nesse perfil está aumentando. Fique atenta e sempre busque informações no Google para saber se existem reclamações sobre essas agências, existem várias que não trabalham sério, mas isso não é só no "plus".

Várias meninas me procuram pedindo orientação para iniciar, eu alerto sobre as agências que cobram taxas, mas na ansiedade de aparecer e de conseguir trabalho a maioria acaba caindo na armadilha e gastam muito dinheiro com essas agências.

As boas agências não cobram taxas, elas investem em você mas também são exigentes (com altura mínima, cuidados com o corpo, postura, atitude, por exemplo...).

Você também pode se auto divulgar, fazendo contato direto com o cliente, é bem mais trabalhoso, demanda tempo mas também funciona se eles gostarem de você e se tiver o perfil que eles procuram.

É isso, o mundo plus ainda é como um Cidade do Interior, todo mundo se conhece, pelo menos de nome então cuidado com a sua reputação e com o que vai plantar.

Conheça um pouco mais dos trabalhos que a Barbra já fez...

Campanha para Program Plus em 2015

Look book para RERY

Desfile para Via Blumenau

Desfile para o programa Melhor para você da Rede TV

Fotografada por Marcia Gamma

Lookbook para Rery Class

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic