MISSES PLUS SIZE E MATURIDADE FAZEM ATO CONTRA PRECONCEITO NO CONGRESSO VESTIDAS DE PRETO E SÍMBOLO

Nove misses plus size e maturidade fizeram um protesto em Brasília neste sábado (31) para pedir o “fim do preconceito contra gordinhas e idosas”. Vestidas de preto em símbolo de luto e com faixas dos títulos que receberam, elas fizeram um “psiu” em frente ao Congresso Nacional.

O ato contou com representantes do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Rio Grande do Sul. Atual Miss Princesa das Américas Internacional Plus Size, Janaína Brito conta que o grupo tem recebido muito apoio desde a última manifestação – quando posaram de lingerie no local.

As fotos chamaram a atenção de misses plus size de outras regiões do país, que vieram a Brasília para reforçar o combate à "gordofobia". O protesto ganhou as ruas, e quatro modelos posaram seminuas em frente ao Congresso Nacional, fazendo um gesto de silêncio.

Os ensaios geraram repercussão positiva nas redes sociais, mas também foram alvo de críticas. A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal abriu sindicância para apurar denúncia de que um policial teria usado sua página pessoal nas redes sociais para ofender as modelos. Na postagem de novembro, ele chamou as mulheres de "saco de toucinho", "leitoas" e "criaturas bizarras".

Matéria extraída da fanpage da Atual PLUS

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic