Calendário Pin up Plus Size São Paulo 2016


Você já ouviu falar nas pin-ups? Elas chamavam a atenção pelo corpo esbelto e formas voluptosas. Eram recortes de revistas e jornais ou até mesmo pôsteres que eram vendidos e trocados mais frequentemente nos anos 40, nos Estados Unidos. Em meio à Segunda Guerra Mundial, os soldados pregavam nas paredes (daí que vem o nome, do verbo em inglês pin up, pregar) fotos de belas mulheres em poses sensuais.

As modelos também ficaram conhecidas como pin-up girls, ou garotas pin-up. Em sua maioria, eram modelos, atrizes ou simplesmente anônimas atraentes que tiveram a sorte de serem registradas por um artista. Muitas musas famosas, como Marilyn Monroe, Rita Hayworth eBetty Garble também eram garotas pin-up. Já para as anônimas, uma foto pin-up seria a chance de começar a caminhada até o estrelato.

No dia em que as fitas métricas não mais se acanharam em envolver belos e avantajados corpos, por volta da década de 70, surgiu nos Estados Unidos o termo plus size, relacionado à moda.

Ao pé da letra, plus significa mais. Size quer dizer tamanho. O "tamanho mais" é, na verdade, tamanho grande, ou tamanho maior, especificamente aquele a partir do 44.

A expressão vem ganhando espaço. Se você jogá-la no Google ou no Twitter , encontrará cada vez mais sites, blogs e "amantes do movimento". Além de grandes estilistas de alta costura que hoje fazem questão de colocarem lindas modelos Plus Size para desfilar e mostrar suas obras em corpos mais avantajados.

Presenciamos uma verdadeira transformação na vida de muitas mulheres. Por que quem disse que para ser bonita, elegante e sexy, precisa seguir padrões de medidas e peso? E quem disse que uma Gordinha, ou melhor, uma mulher Gorda não pode mostrar sua beleza e sensualidade em uma passarela?

A Agência de Talentos Josés e Marias, participando ativamente desse momento de transformação da moda e juntamente com suas modelos Plus Sizes, elabora um projeto que tem como objetivo mostrar a beleza das mulheres plus, e ainda em poses e “carão”, serem sensuais em um lindo ensaio artístico fotográfico cujo cenário remeta à época e à figura das marcantes pin ups.

E claro que com este ensaio buscamos homenagear também a cidade de São Paulo e mostrar que nossa cidade possui lugares incríveis que nos levam ao passado e trazem uma grande bagagem cultural e histórica. Vejo os lugares onde serão fotografadas as lindas modelos.

É com grande satisfação que convidamos você a conhecer um pouco mais do universo Plus Size (tamanho grande) através deste ensaio fotográfico, que por contar com lindas modelos, buscamos quebrar tabus impostos socialmente que dizem “mulheres gordas não são sensuais” ou que as mesmas nunca poderão exibir suas formas como modelos fotográficos ou passarela.

A hora é agora! Contribua com

Calendário Pin up Plus Size São Paulo 2016

Acesse o site para contribuir:

http://www.kickante.com.br/campanhas/calendario-pinup-plus-size-sao-paulo-2016

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic