7 de abril - Dia Mundial da Saúde...ser Plus é...


No dia em que se comemora o "Dia Mundial da Saúde", trazemos a reflexão alguns paradigmas que envolvem a pergunta:

Ser Plus é???

Muito se fala sobre saúde, boa alimentação, em se exercitar e deixar a vida sedentária de lado, obesidade e as doenças que estão atreladas a um estilo de vida pouco saudável, porém tudo isso vira referência quando o prognóstico é o meu corpo relativamente "gordo"...

Gostaria de dizer que ser gordo não é doença quando:

1. Nos preocupamos com nossa saúde;

2. Quando cuidamos de nossa alimentação, que não necessariamente precisa ser restritiva, porém é importante ressaltar a importância de se comer de tudo um pouco;

3. Quando nos exercitamos de forma regular e não nos entregamos apenas ao sofá, pois sem exercícios físicos está comprovado cientificamente que nossos movimentos um dia vão parar.

Ser ou estar gordo são questões de genéticas ou maus hábitos alimentares, porém não significa que não tenhamos saúde, ou que somos preguiçosos.

A repulsa da sociedade aos gordinhos é muito mais grave e intensa do que as vezes pensamos ser...

Estava eu hoje em uma loja de roupas especializada em tamanhos grandes quando entrou uma senhora, tipo físico atlético, cheia de plásticas que mais parecia uma rã. Ao indagar a vendedora sobre sua necessidade, falou de uma forma muito intensificada que ela precisava de um vestido para presentear uma pessoa muito, mas muito gorda, tipo GGGG, e finalizou dizendo que era uma coitada a moça a qual ela iria presentear.

Bom, eu nem sabia que existia esta numeração de roupa ainda. Mas verdade seja dita, precisa mais do que urgente padronizar os tamanhos de vestuários, pois uma confecção faz roupas com numeração que vai de 44 a 56, na outra é GG, EXG, na outra é G1, G2, G3 e por aí vai a imaginação das industrias têxteis.

Então podemos repensar que esta senhora nem estava tão errada assim quando se referia a quantidade exorbitante de G's para seu presente. A questão na verdade é, se somos gordas somos coitadas, doentes, ou dignas de pena?

Eu diria, prefiro meu corpo redondinho ao ser parecida com uma rã...

Há muita polêmica envolvendo sobre quem é Plus Size ou não...ou a partir de qual manequim se deve ser considerado para quem está acima dos padrões corpóreos magros. Mas o fato é quem é magro é magro e vai até o manequim 42 e quem é gordinho (acho mais bonitinho falar assim, hahaha...) está acima do 44.

Esta referencia se torna mais simples quando vinculamos o manequim a sua altura... uma pessoa que meça 1,60 e use um manequim 44, magrinha é que não é, então virou Plus...ou gorda (o), ou gordinha (o), ou a referência que achar mais simpática.

Mas isso não é o fim do mundo gente, desde que não esqueçam de cuidar da Saúde!!!

Um pouco de gordura não faz mal a ninguém!

E pra você, o que é ser Plus?

Deixe seus comentários no post...

Beijo grande e até a próxima.

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic