1° Evento roda de debate com desfile de moda plus size foi sucesso total!


Quando fazemos algo com amor o retorno é um só, sucesso total. É assim que começo a contar tudo sobre o evento 1ª Roda de Debato “O Empoderamento da Mulher Negra no Mercado da Moda”, que aconteceu no dia 13 de agosto na sede do Aristocrata Clube em São Paulo promovido pelo Blog Plus For You e organizado pela Erika Theodoro, Fabi Traven e El Terto.

O evento contou com a participação de profissionais influentes do meio da moda e um público encantador que foi nos prestigiar, convidados especiais da casa!

Na roda de Debate, o tema, “O empoderamento da mulher negra no mercado da moda”, gerou polêmicas envolvendo a todos a um exame de consciência sobre a construção dos valores que geramos ao longo de nossas vidas o que resulta direta ou indiretamente a uma forma preconceituosa de se consumir.

O intuito do evento não era criar nenhum movimento militante, tão pouco fortalece-los, mas sim entender as dificuldades que o afro-descente hoje ainda tem em se ver representado em meios as campanhas publicitárias.

Uma das questões muito interessantes pautadas no debate foi com relação a construção da imagem do negro ao longo de décadas e como hoje ele se vê como consumidor e modelo. Sua autoestima, ainda pouco estruturada resultado da negligência e preconceito sofrido por anos nos faz acreditar que é preciso mudanças urgentes, afim de buscar empoderamento de seus direitos, de seus valores, de suas crenças, de seu espaço como sociedade.

Uma das formadoras de opinião convidada, Cassia Segeti, estilista e proprietária de sua própria marca de roupas femininas, em sua última campanha de inverno utilizou a imagem de uma modelo negra para representar sua marca, assim como outras modelos de várias etnias também compuseram o catálogo.

A intenção da empresária foi mostrar diversidade em sua campanha, gerando um alcance maior de visibilidade para sua marca, atendendo assim de forma plena a representatividade de sua clientela.

Segundo a empresária, para sua surpresa, as roupas que menos saíram foram as que a modelo negra fotografou.

Para Fernando Montenegro, pesquisador e consultor sobre o afro-consumo, também palestrante no debate, está lógica está associada a construção da cultura negra em nosso país.

Não basta sermos uma população numerosa se não acreditarmos em nossa capacidade. É preciso empoderamento em massa do afrodescendente para fazermos parte do que já é nosso. O negro precisa apoiar o negro, acreditar no negro e se ver representado por ele.

Rita Carreira, uma das modelos negras mais renomadas no mercado de moda plus size brasileiro, foi uma das formadoras de opinião de nossa roda de debates. Pode contribuir de forma significativa contando sua trajetória na carreira de modelo, seus desafios e o quanto precisou se modificar para ser aceita pelo mercado da moda.

Conta que logo no início de sua carreira, assumia a naturalização de seu cabelo, porém não conseguia trabalhos.

Na sequência do evento foi apresentado um desfile de moda plus size com um casting formado por 12 modelos negras que arrancou aplausos da plateia, não só pela beleza de todas elas, mas porque passaram para o público a essência da palavra “Empoderamento”. Elas simplesmente exalaram autoestima, poder e sensualidade na passarela.

As 6 grifes que apresentaram suas coleções primavera-verão no desfile de moda plus size do “Empoderamento da Mulher Negra no mercado da moda” foram Cassia Segeti, Ale Senna, Belle Plage Moda Praia, Fique Linda Lingerie e Rainha Nagô.

Todos os acessórios utilizados no desfile foram cedidos pela Q'Bela Biju.

Curtam agora nossa galeria de fotos

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic