1ª Semana de Moda de Osasco estreia com grifes Plus Size


Pela primeira vez a cidade de Osasco, receberá entre os dias 12 a 17 de Julho de 2017, um importantíssimo evento, inspirado nas principais grandes semanas de moda no Brasil e no mundo. Moda tem um signicado amplo e representatividade singular a cada um, mas para abranger a todos e ao contexto da OSFW, “é a tendência de consumo da atualidade e é composta de diversos estilos, ela acompanha o vestuário e o tempo, num contexto político, social e sociológico”.

Osasco é um município brasileiro localizado na Zona Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, e possui importante atividade econômica nos setores: Industrial, Comercial e de Serviços. É a 6° cidade mais populosa do Estado, e possui o 8º maior Produto Interno Bruto do Brasil, sendo a cidade não capital com o mais alto PIB da nação. E quando o assunto é moda, Osasco não deixa a desejar sendo o 2° maior polo varejista do Estado de São Paulo.

Movimentando toda a cidade desde o comércio, indústrias, serviços e principalmente toda a população osasquense, a OSFW trará uma mescla de glamour e tendências, que serão apresentadas em desles surpreendentes, sendo realizados por marcas consolidadas no mercado e estilistas renomados nacionalmente e internacionalmente, além de criar oportunidades e inserção de novos talentos, que buscam ingressar no mundo da moda, pois por muitos ainda é considerado restrito, enigmático e inacessível.

A OSFW conta com total apoio da Prefeitura de Osasco, e de nossos patrocinadores, para juntos realizarmos a divulgação, estruturação e execução perfeita desse grande evento, que se tornou calendário na cidade. Para sediar esse grande evento, e receber as três mil pessoas estimadas por dia, e proporcionar as mesmas estrutura, conforto, segurança e fácil acesso, Osasco oferece um dos seus principais espaços para eventos, sediando não só a OSFW, mas importantíssimos eventos como o Casamento Comunitário da cidade, dentre outros. Localizada no campus da Universidade Federal de Osasco – FITO. Situada na Rua Camélia, 26 – Jardim das Flores, Osasco – SP.

Estilistas Confirmados

Samuel Cirnansck, O trabalho de Samuel é ímpar. Suas criações em estamparias, bordados e moulage, desenvolvidas artesanalmente, fazem com que cada peça seja exclusiva. Interessado por gente, pelas nuances de cada personalidade, faz da criação um veículo de reconhecimento. Sua roupa é imagem, expressão de sentidos, vontades, desejos.Feminina, a linguagem erta com a dramaticidade, que herdou dos trabalhos de criação para teatro e ópera. Participou de sete edições no Projeto Amni Hot Spot, mostrando segurança com trabalhos atemporais, explorando técnicas handmade, moulage, bordados. O estilista sempre parte de um processo paciente e incansável de criação, desenvolvido em seu atelier-loja. Sua fonte de criação vem de tudo que é bom, ruim, bonito, feio, arte, arquitetura, música. Após apresentar com sucesso doze coleções no São Paulo Fashion Week, o estilista se mostra cada vez mais maduro e inserido no mercado de moda nacional e internacional.

Walério Araújo, É um estilista de grande nome no cenário brasileiro, em 2010 foi tido com um dos prossionais mais importantes de São Paulo, tendo sido comparado por sua ousadia ao britânico Alexander McQueen, Entre seus clientes estão personalidades como Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Adriane Galisteu, Preta Gil e Elke Maravilha. Criando vestidos, cabeças, máscaras e adornos em geral, ele sempre está entre os mais procurados quando se trata de eventos como o baile da vogue e carnaval.Com passagens no SPFW e Casa dos Criadores, Walério conrma presença para abrilhantar mais a primeira semana de moda de Osasco

Alessandra Senna, Estilista e modelista há mais de 10 anos, que hoje se especializou na moda inclusiva e plus size, já ganhou vários prêmios internacionais, incluindo SF, Califórnia, em 2014, como um melhor designer internacional. Ela trabalhou no segmento feminino de marcas famosas do Rio de Janeiro, como as grifes Gang e Blueman, e participou no Fashion Week Rio, já fez parte da equipe do talentosíssimo designer Thomas Azulay. Mas foi em 2013, que sua paixão pelo segmento plus tomou forma, ao ser a estilista da rede Glamur Fashion, levou a marca a outro patamar, incluvise realizando um belíssimo desle na 8ª edição do Caxias Fashion, realizado pelo Shopping Caxias, na zona Norte do Rio.

Francielle Viana, Há mais de 20 anos, Francilene Perez tem desenvolvido moda íntima e sex no Rio de Janeiro. Em um desle memorável e ousado pelas ruas do c e n tr o d e Du q u e d e C a x i a s, c o l o c o u denitivamente sua marca, a Sedução Sexy Fashion, na pauta do mundo plus size carioca, e desde então, Francilene não parou mais. Em abril desse ano, realizou o próprio concurso mais voltado para a sensualidade, a convite do organizador da Sexy Fair, o Deusa Plus Size.

Éneas Neto, Formado em Moda pela Universidade Estadual de Londrina, Éneas leva em consideração o consumo consciente e disponibiliza em suas etiquetas um código QR, que permite ao comprador obter mais informações de procedência da peça. Possui um ateliê onde fabrica sonhos e cria modelos e peças altamente conceituais. Após um período de três anos em Buenos Aires, onde se aperfeiçou e desenhou looks para grandes lojas, como Zara Argentina. De lá para cá o caminho foi extenso. De Cianorte ele foi para Londrina, de Londrina começou a trabalhar na indústria da moda paulista, desenhando para lojas como C&A, Renner e Riachuelo. De São Paulo recebeu um convite para ingressar no mercado argentino, onde se inscreveu no Project Runway e garantiu o terceiro lugar.

Kennedy Esquezary, 29 anos, nascido em Belém do Pará, mudou-se para São Paulo no ano de 2000, para estudar moda na fundação Francisca Franco. Em 2007 foi o momento que Kennedy decidiu se lançar como estilista no mercado, fazendo seu primeiro desle com inspiração no Circo. Realizou diversos trabalhos entre eles Fashion MOB, que lhe deu capa do convite da Casa de Criadores um dos maiores eventos de moda em São Paulo. Recebeu em 2014 e 2016 o prêmio de Estilista Revelação.

Raissa Lopes de Santana, 25 anos, nascida em Osasco, formada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. É proprietária da grife Uest Brand. Foi nalista de um concurso de moda realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. Foi apresentado um look de uma coleção desenhada por meninas com deciência visual. O look cou em 4º colocação. Atualmente realizou um desle em parceria com a Star Models, no qual foi apresentada uma coleção da Uest Brand com o apoio da Vicunha Têxtil.

Cristiano Correiah, 30 anos, nascido no Rio de Janeiro, formado em moda e produção de moda, atual diretor executivo da Marca Chris Correiah. Realizou trabalhos como estilista do projeto Vestindo Inclusão, Evento New Face Fashion, Desle Auto Estima Brasil e Desle de Moda Sustentável.

Beatriz do Nascimento Ribeiro, 24 anos, nascida no Rio de Janeiro, formada em Moda, aonde atua há 4 anos no mercado da moda, nas áreas de modelagem, produção de moda , desles, gurino e recentemente lançou sua própria marca Atelier Beatriz Ribeiro. Onde produz coleções sempre com uma pegada sem gênero, que é o conceito principal da marca. Com uma produção 100% independente, as peças são feitas em pequena escala cultivando o movimento slow fashion e tornando as peças quase que exclusivas.

Antonio Augusto Souza Silva, 31 anos, nascido em São Paulo, oito anos de experiência em confecção, exerceu função em desenvolvimento no segmento masculino voltado para o jeanswear, feminino, jovem senhora, sportwear, tness e uniformes. Experiência em, prestando serviços para empresas como a Tent Beach e Equus. Tendo em vista a diculdade das pessoas encontrarem roupas de acordo com o seu biotipo, em 2016 decidiu montar meu próprio atelier, produzindo roupas sob medida.

0 visualização
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA FACEBOOK
  • PLUS FOR YOU ROUPARIA INSTAGRAM

© 2015 by Projeto Clic